sábado, 17 de abril de 2010


Pra mim, a melhor definição sobre amor, que eu já vi por ai, foi dada por Chico Buarque em seu livro "Budapeste", quando a húngara diz ao brasileiro e personagem principal - cujos nomes não me recordo- "castiga-me infinitamente".
Amar na agonia, na loucura, não é amor, é prova; Mas agonia é um preço baixo a se pagar, liberte-se de pudores, porque existem pessoas que passam a vida inteira em busca de um pouco dessa loucura. E quando menos se espera, os ventos mudam, e você finalmente pode aproveitar a calmaria de um amor. Você finalmente, pode passar os dias sem se preocupar com o que ele faz, com quem está, sem ficar o tempo inteiro esperando um "eu te amo", sem achar que isso é um prêmio por aturar os seus erros, não vai mais precisar ler sinais, estatísticas, nem ter curso superior pra entender o que se passa pela cabeça do outro(a).
Amor dá trabalho.
Hoje mesmo, alguém me disse "cuide do que é seu e isso vai durar pra sempre", na hora a gente tava falando de coisas completamente diferentes, mas quando parei pra pensar, vi que essa é a mais pura verdade e que infelizmente é inversamente proporcional ao seu amor. Porque no amor a gente tem que se doar sem esperar entrega mútua. E não pense que isso é injusto, porque não é..
Porque nossa vida inteira se baseia nisso, porque quando você fecha um contrato, você não deve esperar que seu chefe lhe dê palminhas nas costas e coloque sua foto na parede como funcionário do mês, quando a gente ajuda um irmão no dever de casa, a gente não deve se chatear se por acaso ele esquecer de dizer obrigado. Amar é isso. É se comprometer sem necessariamente ficar o tempo inteiro esperando algo em troca.
Mas não tenha vergonha de cuidar do que é seu, não tenha vergonha de dar o seu melhor e por acaso um dia olhar pra trás e ver uma traição da parte dele(a), perceber as inúmeras vezes que ele já te machucou só em dizer certas coisas ou porque ele esqueceu de trazer o vinho que você pediu pro jantar. Quando a gente faz qualquer coisa na vida, e a gente não dá nosso melhor, então a gente não fez nada.
A calma de um amor é..
é.
é!
Só que as pessoas esquecem de nos avisar que isso requer esforço de ambas as partes; comprometa-se e tenha certeza de que o outro(a) também está disposto a isso.

Castigue-se.

Postado por d. @ 0 comments