Do lado de cá, 25 flores.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008


- De repente, tudo pára.
Pára a vontade de ter, sentir, o simples querer, pára o pensamento, a lembrança no lado da cama, pára o sorriso no meio do nada ou a lágrima na meio da noite, pára o mundo, paro eu.
A lágrima que parou no travesseiro, o coração que parou no peito, a voz que faltou, a vontade que intensificou, consegui guardar tudo dentro daquela caixinha que um dia você me deu.
Estagnada no mesmo ponto, você se tornou o meu ponto cardeal, que me orienta em todas as direções. E você sempre esteve lá como uma nuvem a pairar, mas que um dia me faltou.
O dia inteiro de pensamentos soltos, você que não me encontra na rua, eu que não te vejo na minha frente, a temida ausência já acostumou; é uma saudade feliz, sem remorso. Mas quando te vejo ainda imagino mil palavras que não podem ser ditas.
Se aquelas flores do passado renascessem, poderia dizer que cada rosa guardava um pouco do amor que você sentia ao me ver, mas as flores murcharam com os ventos que passaram, assim como o amor os meus olhos esconderam, eles aprenderam a mentir, como eu . Sobraram as rosas murchas, como as lembranças que os ventos não conseguiram apagar. As flores são as mesmas, as estações que mudaram. As novas estações trazem consigo o vazio de algo profundo, ainda se procura aquele rosto na multidão, o perfume no ar, o barulho da respiração, a alegria que entra pela porta fazendo festa, a falta de consideração, o fim solto no ar.
Quem diria que um dia eu estaria no outro lado que não fosse o teu.
Paro aqui também.
Às vezes até esqueço do que sinto, mas ai é só passar na rua que todos os carros se transformam no teu, que todo momento que vivo ainda é impregnado de um você, que passa uma brisa e trás o seu perfume, que passo pelo lugar que um dia estivemos e fomos nós dois em um só. E aquele anel que usava no dedo e o exibia com orgulho de dizer que não precisava de ninguém, já joguei fora, pois já não encontro sentido algum nele. Pois eu preciso sim, de alguém.
Você se tornou o segredo que eu carrego comigo onde quer que eu vá.

- Se visse de novo o teu rosto se iluminar ao me ver, e de repente surgisse aquele sorriso que me cega, o vento batesse nos teus cabelos longos e você continuaria vindo na minha direção e nada pode te deter agora. Está vindo pra mim..
Se no encaixe do teu abraço eu sentisse que és minha, então eu serei pra sempre teu, de novo. Que o passado não se apaga, mas das feridas a gente faz nossa escada e do futuro o nosso cais. Porque meu coração será sempre o teu paraíso, onde você reina e eu sou um mero coadjuvante que faço o que você julga certo, que te espero ao final do dia pra descansar no meu peito e sussurrar no meu ouvido que me ama. Mais um dia. Ah minha amada, se eu pudesse florescer aquela flor que um dia murchou, seria uma flor com as cores do arco-íris, pra te mostrar que te amo além do infinito e pra mim tu vales mais do que o tesouro que tem no final do arco-íris. Pois se te perco fico sem rumo, você também é pra mim o meu ponto cardeal. Então eu te faço andar, porque se estás parada não vai mais precisar de mim que sou teu ponto cardeal pra se encontrar, eu sou apenas sua referência e não importa a que distância você vá, mas é pra mim que sempre retornará.
Se cai sobre ti uma nostalgia ao ver a nossa caixinha num canto, jogue-a fora, não precisamos nos lembrar de nossos momentos, elas serão para sempre só nossos e estão guardados em um lugar mais precioso, construiremos uma nova história que um dia chamaremos de lembrança.
Você não está apenas no outro lado e sim em todo lugar, pois se acordo e não te encontro passo o dia a rastejar pelos cantos, querendo que passe uma brisa com o seu cheiro pra me lembrar que ao final do dia voltarei para casa e te encontrarei lá, com os braços abertos para mim. Meu eterno abrigo.
Se um dia te fiz sofrer, foi pra me proteger. Mas acabei esquecendo de você, não tinha o direito de lhe deixar sozinha nesse mundo que só nos fere e te peço perdão, mais saiba que nunca mais sairei do seu lado e que minha única obrigação é proteger você e não a mim, pois sei que você só se dedica ao meu bem.
Que eu seja sim seu segredo, mais que saiba também gritar aos quatro ventos que eu sou seu amor, pois assim esses ventos nunca mais retornarão para me afastar de você. E saiba que mesmo na distância nossos laços não conseguem se apagar, nossa ligação vai além de carícias e promessas soltas, eu sou o seu avesso, é você que me completa. Que seu segredo seja guardado no lado esquerdo de teu peito.E eu digo a você que tem agora os olhos marejados de água, que nosso amor superou qualquer distância e o símbolo de nossa aliança é esse anel que ponho no seu dedo, que simboliza que sim, você precisa de alguém, que você precisa de mim. E eu estou aqui.

Postado por d. @ 3 comments