sonhos I
domingo, 2 de dezembro de 2007
As vezes a vontade de ir embora aumenta cada vez mais, a vontade de que mais um aniversário chegue pra isso poder se realizar, eu vendo o tempo passar e as coisas um dia poderem acontecer.
Olho pela janela. A velocidade do tempo ainda me assusta.
O dia inteiro foi de um céu pesado, triste.
Imagino quantas pessoas existem lá fora, umas estudando, trabalhando, surfando, lendo, assistindo TV, dormindo, muitas vivendo muito mais que eu, que continuo aqui sentada olhando pela janela e escrevendo sobre uma vida que eu ainda não vivi. Me pego muito pensando nisso.
Fico sonhando com uma vida diferente..longe de uma cidade que eu não gosto, me imagino sentada no Parque da Cidade lendo um livro no final de tarde, e mesmo se eu estiver sozinha eu sei que eu vou estar bem..em certos pontos, a solidão me agrada; hoje em dia me sinto sozinha com uma multidão de amigos ao meu lado. Me imagino sentada em um bar bebendo depois de um longo dia de trabalho e me perguntando o que será que aconteceu com as pessoas que eu acabei perdendo contato ou será que eu vou conseguir terminar o artigo sobre comunismo a tempo; pago a conta, pego o casaco, pois é mais um dia frio e seco na cidade, acendo um cigarro e vou andando para o meu apartamento, percebo que ninguém poderia me incomodar na paz em que me encontro, nem se um ladrão me roubasse, ele não me incomodaria, ainda sim, eu estaria em paz comigo. Eu conseguiria ser uma espécie de heroína de mim mesma. Chego em casa, alimento o gato e ganho um beijo e penso 'agora eu sou feliz!'
Eu acordo.
E continuo aqui parada olhando pela janela. Está chuviscando..muita coisa já deve ter acontecido nesse tempo que eu estava aqui pensando.
Só mais um aniversário..
Os sonhos não precisam caber na realidade.
Postado por
d. @
0 comments