domingo, 26 de julho de 2009


durante tanto tempo, quer dizer, com o tempo, todos vamos ficando mais velhos e ao invés de sabermos definir os sentimentos, impor limites, vamos aos poucos escancarando as barreiras, esquecendo os pudores. não por querermos seguir a fiolosofia 'carp diem', mas porque sabemos que a vida é muito curta para gastarmos tempo com barreiras e entendimentos. quanto mais envelhecemos, mais os nossos sentimentos ficam no estilo 'fast food', rápidos e descritos. em entrelinhas ou não. quando eu era pequena, tudo que eu queria era crescer logo, ter meus 18 anos e pronto e eu achava que ter 18 anos era grande coisa...
quando eu tinha 16 anos, tudo que eu queria era ser escritora e levar essa vida boêmia de quem escreve a vida...quem escreve a vida, vive a vida. agora que a empolgação dos 18 passou e eu tô com quase 19, bem...ainda não me sinto velha, óbvio, mas me sinto experiente. porém a vida parece não passar, parece que ficou estagnada. na teoria tenho tudo pronto e escrito pra poder ser comprovado depois, mas na prática...
na prática as vezes me atrapalho um pouco, coloco os pés pelas mãos.
mas é assim mesmo: errando e voltando.
tenho perdido muito tempo esses meses me definindo, me descrevendo. acho que é mania de terapia.
esses dias tenho achado que tenho me tornado fria, não pra mim, mas para os outros. não consigo expressar o quanto me importo com tal coisa e acabo sendo fria aos olhos alheios.
é..eu tô esperando.
esperando que meus sentimentos se tornem 'fast'. não esperando de braços cruzados, ando vivendo!
estou em tempos de calmaria, de tranquilidade, de sentar com os amigos e ficar, sem hora.
logo eu, sempre tão agitada, impulsiva, agora ando calma, esbanjando paciência.
é assim mesmo..talvez a analogia não seja a mais propícia, mas quando caminhamos muito pra alcançar o alto da montanha, o mínimo que devemos fazer quando se chega ao topo é sentar, respirar fundo e sentira brisa. é isso que eu tô fazendo, antes que a brisa se torne tempestade.
TUDO na vida é confuso e ambíguo, mas quando se está em tempo de calmaria, apenas sente-se no topo de sua montanha e aproveite a vista e tente não esquecê-la quando os tempos ruins chegarem.

Postado por d. @ 0 comments